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Política de Privacidade
A DiCarlo está comprometido com a proteção de dados, sendo que esta Política de Privacidade é principalmente para fornecer informações sobre como nós realizamos o tratamento de dados pessoais, quais as bases legais utilizadas para o tratamento, bem como a sua finalidade.
Esta declaração de privacidade possuí também a função de exemplificar e esclarecer vários direitos que você - titular de dados pessoais - possui em relação ao tratamento de dados pessoais mencionado aqui nesta Política de Privacidade.
A Política de Privacidade é complementar aos Termos de Uso do nosso site. Caso exista alguma contradição entre esta Política e os nossos Termos de Uso, esta Política de Privacidade prevalecerá quando o assunto disser respeito ao tratamento de dados pessoais e privacidade, e os Termos de Uso prevalecerão em relação a outros assuntos relacionados ao site https://dicarlo.com.br/.
De que trata essa Política de Privacidade?
Esta Política é aplicável ao tratamento de dados que identifiquem ou sejam capazes de identificar visitantes e usuários do nosso site, incluindo dados referentes aos seus dispositivos, os quais são considerados dados pessoais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais brasileira (Lei nº 13.709/2018).
Caso, após ler nossa Política de Privacidade, você ainda tenha dúvidas em relação ao tratamento de seus dados pessoais, você poderá solucionar suas dúvidas através dos canais que identificamos ao final desta Política.
Quais dados pessoais serão tratados pela DiCarlo?
a) Dados de Navegação
Quais dados de navegação serão tratados?
Para navegação e utilização geral do SITE, não é necessário que o Usuário se identifique. Entretanto, quando você acessa o site, independentemente da realização de login, nós coletaremos dados relativos à sua navegação, como seu endereço de IP (Internet Protocol), tipo de navegador, aparelho e operadora de celular, posição geográfica e outros dados relativos aos usuários, com a finalidade de mensurar a performance da plataforma do SITE, avaliar as necessidades dos usuários, aprimorar a funcionalidade dos sites para os usuários e clientes, bem como para cumprimento exigências previstas no Marco Civil da Internet (Lei n° 12.965/2014). Além destes dados de navegação, o SITE também utilizará "cookies". Esta tecnologia nos ajuda a entender melhor o comportamento do usuário, nos dizem quais partes do SITE as pessoas visitaram e facilitam e medem a eficácia da publicidade e das pesquisas na web, entre outras funcionalidades.
É possível, através de seu navegador de internet, desabilitar a utilização de cookies, entretanto, algumas funções e ferramentas do nosso site poderão ser limitadas em razão disso.
Para que são utilizados os dados de navegação?
Os dados de navegação são analisados e utilizados para melhorar sua experiência, realização de mensuração de performance da plataforma do SITE, avaliação das necessidades dos usuários, aprimoramento da funcionalidade dos sites para os usuários e consumidores, bem como para incrementar a segurança da plataforma e dos usuários que utilizam o site. O tratamento de dados de navegação também tem como finalidade o atendimento às disposições do Marco Civil da Internet, no qual estabeleceu-se que todos os administradores deverão proceder à guarda dos dados dos usuários de internet registrados pelos provedores de aplicação, com o fito de se combater práticas ilícitas na rede, através da identificação de seus responsáveis. O prazo de manutenção destes dados é de 3 anos.
b) Dados de Cadastro
Quais dados de cadastro serão tratados?
Conforme exposto nesta Política de Privacidade, a utilização do SITE não demanda o cadastro dos usuários, porém, para a utilização de algumas de suas funcionalidades, é necessário o tratamento de alguns dados pessoais. A opção para cadastro é disponível para Pessoas Jurídicas, mas serão coletados dados pessoais de Pessoas Físicas para contato.
Assim, para garantir a transparência do tratamento de dados pessoais realizado em nosso site, informamos quais são os dados coletados para a realização de cadastro na plataforma: nome do Responsável e qualificação da Pessoa Jurídica que está representando. Para fins de mera realização de cadastro, não será solicitado dados bancários ou número de cartão de crédito, tendo em vista que estes dados só serão solicitados no momento da efetivação de uma compra.
Para que são utilizados os dados de cadastro?
Estes dados são coletados para viabilizar a compra na plataforma digital, bem como para realização do procedimento de entrega, emissão de nota fiscal, atendimento às disposições do Marco Civil da Internet (lei 12.965/2014), bem como para que possamos entrar em contato com você e atender eventuais solicitações.
Caso você manifeste, no momento do cadastro, o interesse em receber e-mails publicitários, seus dados serão utilizados para envio de ofertas e realização de campanhas publicitárias. Entretanto, caso não deseje mais receber nossas ofertas em sua caixa de entrada, é possível solicitar a interrupção dos envios através de do nosso canal de comunicação, e-mail marketing@dicarlo.com.br.
Com são compartilhados os dados de cadastro?
O compartilhamento de Dados Pessoais somente ocorrerá para o estrito cumprimento das finalidades previstas nesta Política de Privacidade. As principais hipóteses de compartilhamento de dados são:
i) Com entidade pública ou delegada, para cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
ii) Com Operadores, para oferecimento de produtos ou serviços de terceiros, relacionados às atividades principais da DiCarlo e para o desenvolvimento das atividades do SITE;
c) Dados de Compras
Quais dados de compra serão tratados?
Quando você realiza uma compra em nosso site, coletamos informações relativas à sua compra, incluindo detalhes e valores dos produtos adquiridos, valor total da compra, forma de pagamento.
Para que são utilizados os dados de cadastro?
Utilizamos seus dados de compra principalmente para que nós e nossos parceiros possamos concluir a venda, processar o pagamento e entregar o produto da forma escolhida por você. Estes dados são coletados para viabilizar a compra na plataforma digital, bem como para realização do procedimento de entrega, emissão de nota fiscal, atendimento às disposições do Marco Civil da Internet (lei 12.965/2014) e prevenção à fraude. De mesma forma, são coletados dados bancários para processamento de pagamentos, bem como para realização e efetivação da compra on-line.
Com quem são compartilhados os dados de compra?
i) Com entidade pública ou delegada, para cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
ii) Com Operadores, para oferecimento de produtos ou serviços de terceiros, relacionados às atividades principais da DiCarlo;
Quais os fundamentos legais dos tratamentos de dados pessoais descritos nesta Política?
Para o tratamento de dados pessoais, a DiCarlo se utiliza das seguintes bases legais de tratamento:
Dados de navegação
Se não acompanhados ou vinculados aos seus dados pessoais, não se aplica a LGPD.
Se acompanhados ou vinculados aos seus dados pessoais, a base jurídica é o cumprimento de obrigação legal (artigo 7º, inciso II, da LGPD), bem como o legítimo interesse do controlador (artigo 7º, inciso IX, da LGPD).
Dados de Cadastro
O legítimo interesse do controlador (artigo 7º, inciso IX, da LGPD), e a execução de procedimentos preliminares ao contrato de compra e venda a ser fechado entre as partes (artigo 7º, inciso V, da LGPD).
Dados de Compra
Execução de contrato (artigo 7º, inciso IX, da LGPD) e cumprimento de obrigação legal (artigo 7º, inciso II, da LGPD).
Ações de publicidade com quaisquer dados acima mencionados
O legítimo interesse do controlador (artigo 7º, inciso IX, da LGPD) ou mediante seu consentimento (inciso I do artigo 7º da LGPD).
Compartilhamos seus dados com terceiros? Realizamos transferência internacional dos seus dados?
Não vendemos seus dados pessoais a terceiros em nenhuma hipótese. Compartilhamos seus dados com parceiros e prestadores de serviços quando for necessário para alguma das finalidades descritas nesta Política de Privacidade, a exemplo da realização de entregas dos produtos comprados por você, ou, ainda, quando requisitado por autoridades e órgãos competentes. Sempre que efetuado, o compartilhamento de dados será realizado de acordo com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
Quais são os seus direitos?
São direitos do usuário, a qualquer momento:
-
Confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais;
-
Acesso aos dados pessoais;
-
Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais;
-
Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da ANPD;
-
Revogação do consentimento e consequente eliminação dos dados pessoais tratados, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais;
-
Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
-
Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
Caso queira exercer qualquer desses direitos, por favor, entre em contato conosco pelos meios indicados ao fim desta Política de Privacidade. Nesse caso, podemos solicitar a você alguma prova de identidade antes de atender sua solicitação. Comprovada sua identidade, responderemos a sua solicitação no menor prazo possível, observadas as disposições da Lei 13.709/2018 (LGPD).
Como protegemos seus dados pessoais?
Mantemos seus dados pessoais armazenados em ambientes seguros, conforme nossa política de segurança da informação. Todos os dados coletados durante sua interação com nosso site, desde o primeiro acesso, trafegam e são protegidos por protocolos de transferência segura (HTTPS). Posteriormente, tais dados são armazenados em ambiente seguro do nosso parceiro de serviços de armazenamento em nuvem, conforme os mais altos padrões de segurança da informação.
Por quanto tempo mantemos seus dados pessoais?
Armazenaremos seus dados pessoais somente durante o período necessário para cada finalidade indicada nessa Política de Privacidade. Caso seus dados pessoais sejam necessários para a execução de alguma obrigação contratual assumida por nós junto a você, somente poderemos excluir seus dados após cumprir tais obrigações.
Quando precisarmos manter seus dados apenas para o cumprimento de nossas obrigações legais, a depender da natureza da obrigação, seus dados poderão ser mantidos pelo prazo de 5 anos, renovável por mais 5 anos.
Em alguns casos seus dados pessoais serão mantidos por prazo indeterminado, especialmente no caso de ser demonstrado o legítimo interesse da Controladora ou de terceiros nesse sentido, observadas as disposições da LGPD.
Alterações na Política de Privacidade
Nós poderemos alterar essa Política de Privacidade a qualquer momento. Desta forma, é recomendável que você consulte periodicamente sua versão mais atualizada.
Dúvidas, comentários e sugestões
Caso, após a leitura de nossa Política de Privacidade, você tenha qualquer dúvida, comentário ou sugestão que gostaria de compartilhar conosco a respeito de nossas práticas de privacidade e proteção de dados pessoais ou queira exercer qualquer dos seus direitos relativos ao tratamento de dados pessoais, por favor, entre em contato através do e-mail marketing@dicarlo.com.br ou pelo telefone 47 9643-6433.
Formas de Pagamento
A DiCarlo disponibiliza diferentes opções de pagamento para você lojista realizar a compra do seu pedido. Conheça as opções disponíveis:
Cartão de Crédito
O pagamento via cartão de crédito, pode ser à vista ou parcelado, em até 6x de acordo com o valor do pedido.
Boleto Bancário
Após a confirmação do pedido, o sistema gera um boleto de pagamento com seus dados e valor do pedido. O prazo para pagamento é de até 3 dias úteis.
Boleto à Prazo
Sujeito a análise de crédito.
Política de trocas e devoluções
Com a finalidade de manter transparência e credibilidade junto a nossos clientes, disponibilizamos nossa Política de Troca e Devoluções de Produtos.
1. Conferência e devolução no ato da entrega
Recomendamos que o cliente faça a conferência no ato da entrega dos produtos adquiridos, ainda na presença da transportadora. Quando houver grandes volumes de caixas, inviabilizando a conferência de cada item, o cliente poderá fazer a conferência detalhada posteriormente ao recebimento. Se na conferência imediata dos volumes, for identificada alguma irregularidade, motivando o cliente a fazer a recusa total, deverá fazer uma ressalva na nota fiscal. Nesta ressalva deve constar o registro da ocorrência, o motivo da devolução e a assinatura do responsável pela conferência.
1.1. Motivos da recusa de mercadoria
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Caixas violadas ou danificadas
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Produtos avariados
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Produtos com defeitos
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Divergências nas quantidades dos itens
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Produtos não solicitados
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Produtos em desacordo com o pedido
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Volume com identificação incorreta
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Não reconhece a compra
1.1.1. Se o cliente desconhece a compra, caracterizando desacordo comercial: O cliente deverá acionar imediatamente a DiCarlo, através de nosso canal de atendimento, nos contatos disponíveis em nosso site www.dicarlo.com.br, pelos números de WhatsApp: 47 99643-6433
1.2. Solicitação de devolução total
Havendo a intenção de efetuar a devolução total do pedido, o cliente faz a recusa para a transportadora, que deve comunicar o setor de transportes da DiCarlo
1.3. Processo de retorno da mercadoria
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Transportadora entra em contato com o setor de Transportes da DiCarlo, notifica a devolução, pelo e-mail ____________
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Área Comercial entra em contato com o cliente e valida a devolução.
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Transportes avisa a transportadora para prosseguir com a devolução em nosso Centro de Distribuição.
-
CD recebe, confere a mercadoria e aplica processo interno.
Obs: Nos casos em que, após o contato do Comercial com o cliente, houver a definição de suspender a devolução, a transportadora será avisada pelo setor de Transportes e fará nova tentativa de entrega para o cliente.
2. Conferência e Devolução após a entrega
2.1.Prazo para Contestação
O prazo é de 7 dias corridos, a partir da data de emissão da Nota Fiscal de venda, para contestar irregularidades nos produtos entregues. Se for o caso, poderá solicitar a devolução. Em situações específicas (ex: defeitos de fabricação ocultos percebidos a longo prazo) o prazo de devolução se estende para 90 dias.
2.2. Como solicitar devolução
2.3.1. Havendo intenção de efetuar a devolução de produtos, o cliente deverá acionar imediatamente a DiCarlo, através de nosso canal de atendimento, nos contatos disponíveis em nosso site www.dicarlo.com.br, pelos números de WhatsApp: 47 99643-6433
2.2.2 A mensagem deverá conter o número da nota fiscal, CNPJ do comprador, código do produto, bem como o motivo da devolução e evidências do problema relacionado (Ex: fotos e/ou vídeos).
2.2.3. Nossa equipe irá analisar a solicitação e responderá a mensagem, em até 48 horas, com orientações de como proceder no processo de devolução.
3. Processo de devolução
3.1. Formulário de devolução
O cliente será orientado a preencher um formulário de devolução, discriminando informações cadastrais, número da nota fiscal, itens a serem devolvidos, motivo da devolução, quantidade, código e nome do produto relacionado.
3.2. Análise da devolução
A empresa vai analisar as informações, evidências, data da NF, para confirmar a viabilidade da devolução, em até 05 dias úteis.
3.3. Recusa da Devolução
Se a devolução for recusada, o cliente receberá um retorno comunicando o fato e os motivos considerados. O retorno será feito pelos canais de contato utilizados pelo cliente anteriormente e/ou cadastrados em nosso sistema.
3.4.1. Motivos da recusa da devolução
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Nota fiscal fora do prazo
-
Falta de evidências sobre o estado do produto a ser devolvido
3.4. Aceite da Devolução
A devolução, estando de acordo com os requisitos de prazo e evidências, será autorizada. O cliente será comunicado e orientado sobre como proceder. O retorno será feito pelos canais de contato utilizados pelo cliente anteriormente e/ou cadastrados em nosso sistema.
3.5. Emissão da Nota Fiscal de Devolução
3.5.1. O cliente será orientado a emitir Nota Fiscal de Devolução (NFD) dos produtos relacionados.
3.5.2. O cliente deverá nos enviar a Nota Fiscal de Devolução com todos os campos devidamente preenchidos, através de nossos canais de atendimento.
3.5.3. A Nota Fiscal de Devolução (NFD) recebida será revisada e validada, pelo setor fiscal. Se houver erro, o cliente será orientado a corrigi-la. Estando correta, será orientado sobre o processo que deverá realizar para o retorno dos produtos, bem como o processo de estorno financeiro ou reposição de mercadorias.
3.6. Retorno dos Produtos
Se os itens especificados no formulário estiverem em bom estado e em condições de utilização, o cliente será orientado sobre como deverá proceder com o retorno da mercadoria para o Centro de Distribuição. Poderá retornar via Coleta ou via Correios em situações específicas.
-
Coleta:
Cliente será informado sobre o prazo de coleta
A transportadora de escolha da DiCarlo irá até o local indicado para retirada da devolução.
É necessário que a mercadoria esteja de acordo com o procedimento informado.
O prazo médio de coleta é de até 7 dias, mas pode variar de acordo com a região.
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Correios:
Com a Nota Fiscal de Devolução validada, nossa equipe irá disponibilizar ao cliente o código de postagem para envio da mercadoria via Correios. O código terá validade de 30 dias.
Após a postagem, o cliente deve direcionar o comprovante dos correios para um de nossos canais de atendimento.
Após o recebimento da mercadoria e conferência, notificaremos o cliente do recebimento dos itens e daremos sequência ao estorno financeiro ou reposição.
3.7. Descarte dos Itens
Caso seja identificado que os produtos estejam avariados ou sem condições de usabilidade, o cliente será orientado a fazer o descarte.
3.8. Estorno Financeiro
3.8.1.Crédito/Abatimento
Para solicitações efetuadas com emissão de Nota Fiscal de Devolução (NFD) será concedido o estorno do valor dos itens somado aos impostos. O crédito será aplicado como desconto em boletos futuros ou próximas compras.
Para solicitações efetuadas, sem emissão de Nota Fiscal de Devolução, considerando as informações preenchidas no formulário do cliente, o crédito será concedido como desconto em boletos futuros ou próximas compras. O valor será equivalente ao preço dos itens devolvidos.
3.8.2. Transferência bancária
Será concedido crédito com transferência bancária quando não houver boletos em aberto ou intenção de próxima compra.
3.8.3. Prazo para estorno
O prazo será de até 30 dias úteis, após o recebimento da mercadoria no CD da DiCarlo.
Prazos e Entregas
Endereço de Entrega
Só entregamos no endereço cadastrado no Sintegra(receita).
Prazo para Faturamento
15 dias úteis.
Perguntas Frequentes
Qual o Valor do Pedido Mínimo?
O Pedido mínimo é de R$ 1.500,00
Qual a Forma de Pagamento?
1º Pedido à vista antecipado via boleto bancário, ou cartão de crédito, com parcelamento em até 6 vezes, de acordo com o valor.
2° Pedido em diante, boleto parcelado, sujeito análise de crédito.
Qual o Processo Para Pagamento à Vista?
Será enviado o boleto para pagamento com prazo de três dias úteis através do e-mail.
Qual o Processo Para Pagamento no Cartão de Crédito?
Será enviado um link para pagamento, através do e-mail com validade de 24hs.
Como Funciona o Frete?
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